quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Se não é 'sexy', podem esquecer

1 comments
 

Aqui há dias, e graças a um amigo, tomei conhecimento pelo YouTube de uma intervenção feita no Parlamento Europeu (PE) pelo eurodeputado Miguel Portas, do Bloco de Esquerda.
Portas insurgia-se contra uma nova fornada de privilégios para os eurodeputados, contemplada pelo Orçamento Rectificativo do PE, que acabava de ser votada. Nomeadamente, o aumento dos recursos dos deputados para a contratação de assistentes, e de uma série de subsídios de que gozam quando saem em trabalho.
Além de criticar estas medidas, o deputado do BE apelava também ao corte de despesas indevidas pelo PE, por "desrespeitarem as dificuldades por que passam os nossos eleitores", e terem sido aprovadas num período de grave crise geral.
Eu não sou de esquerda e não vou nada à bola com o Bloco de Esquerda, mas como cidadão, faço minhas as palavras de Miguel Portas. Foi um discurso importantíssimo, claro e corajoso, feito em nome dos eleitores e em sua defesa. Coisa raríssima de se ouvir num sítio como o PE, e da boca de um eurodeputado. Este protesto devia ter tido a maior repercussão e divulgação.
Ouviram alguma referência na comunicação social portuguesa? Viram-no nas televisões? Que eu me lembre, e tenha dado por isso, nada. Não fosse o YouTube e nem sequer tinha sabido dele.
Se tivesse havido um berreiro ou uma cena canalha entre eurodeputados, claro que teriam tido honras de abertura gozona ou indignada dos telejornais. E depois admirem-se por cada vez mais pessoas procurarem na Net a informação que os media ignoram ou desprezam por não ser sexy.

Eurico de Barros
in "Diário de Notícias", 29 de Janeiro de 2011.

1 comentário:

  1. Concordo com tudo o que diz e cabe-nos a nós divulgar o que quem devia não o faz !!!
    Tambem fui informado por um amigo e divulguei por todos os meus contactos, só assim certas notícias se sabem...

    ResponderEliminar

 
© 2013. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff