quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Une Autre Jeunesse: Uma Outra Juventude
Somos essa juventude que hoje escolhe: levantar-se, revelar-se e estar na primeira linha.
Somos essa juventude que escolhe as Termópilas em vez da deterioração e da renúncia.
Somos essa juventude dos campos de Verão, das longas subidas à montanha, das artes marciais e dos golpes trocados. A juventude do esforço, do suor e da superação de si própria.
Somos essa juventude da cultura alternativa e enraizada. Dos grupos de rock com clarinetes e gaitas, da música electrónica ou industrial aos refrães medidos em latim, ao mesmo tempo a juventude do mosh e dos bailes tradicionais.
Somos essa juventude que nega o suicídio como escapatória pessoal, como futuro de uma geração, como horizonte da nossa civilização.
Somos essa juventude que coloca a transcendência e a fé acima dos bens materiais. Essa juventude que coloca o dom de si mesma acima do êxito pessoal, que prefere a dimensão heróica da vida à realização económica.
Somos essa juventude que renega todo o tipo de drogas, moles, doces ou duras, químicas ou naturais. Queremos enfrentar-nos com plena consciência dos desafios desta sociedade e olhar nos olhos o nosso destino.
Somos essa juventude que escolhe a via da comunidade e que decide forjar unida o futuro da nossa pátria.
Somos essa juventude que propõe devolver a nobreza à política e abordar todos os campos de acção com uma ideia clara: o futuro não se fará sem nós.
Somos a outra juventude. Somos como tu, torna-te como nós!
Fonte: Une Autre Jeunesse
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário